Visite-nos

Visite-nos
ENDEREÇO: Rua José Simões n48 Jd.Reflorenda Botucatu SP Contato: (14)38147587 Facebook:Fraternidade Missionária da Divina Providência Skype:webradioetvasfa
                           A COMUNIDADE E A SALADA DE FRUTAS

 
O que é uma comunidade? Respondo fazendo uma comparação:
- Seria como uma laranjeira?
- Mas, cada laranja cuida de si, e o sol de todas.
- Ou como uma fruteira sortida de maçãs, pêras, mangas, laranjas, etc.?
– Ainda não, porque estão apenas justapostas.
- Como um suco de frutas batido no liqüidificador?
– Também não, porque ao bater, cada um perdeu sua identidade, sua individualidade.
- Como uma salada de frutas?
– Agora sim, pelos seguintes motivos: Cada qual se beneficia com o sabor da outra sem perder sua identidade. E tem mais. Leia a Palavra de vida.
Palavra de vida:
  • Comunidade é partilha de dons e qualidades, sem que seus membros percam a própria individualidade.
  • Na comunidade cada um é picado, i.é, renuncia à própria vontade em favor do bem comum.
  • Na comunidade tudo deve ser adoçado com o açúcar do amor. “O corpo não é um só membro, mas muitos” (1Cor 12,14)

                                     A SEMENTE DA FRATERNIDADE 

 
Dois mil anos atrás um Menino plantou uma semente de trigo, esperando que ela pudesse alimentar o mundo inteiro.
- Esta semente, explicou, vai dar o pão que será repartido, e alimentará muitas e muitas pessoas.
Mas alguém objetou:
- Já antes disso os homens plantam trigo, Senhor. Apesar disso há tanta gente passando fome.
- Sim, respondeu o Menino. As sementes existem há muitos séculos. Mas a semente da Fraternidade está sendo plantada agora.
Esta semente era Jesus. Era Ele a semente que acabava de nascer, com a grande tarefa de saciar a fome de pão e de justiça do mundo.
Palavra de vida: Eu vim para que todos tenham vida, e tenham vida em abundância (Jo 10,10)

                                 MISSA EM AÇÃO DE GRAÇAS PELOS 7 ANOS DA FMDP
                
Aconteceu neste último dia 22 de Julho a Missa em ação de graças pelos 7 anos de Fundação da Fraternidade Missionária da Divina Providência. O mesmo foi realizado na paróquia Santa Marcelina da cidade de Pratânia SP onde o Pai e Fundador é Pároco.

 
                                                     Durante a Santa Missa Presidida então pelo Padre Max da Cidade                                                       Botucatu SP tivemos uma momento de Adoração a Jesus Eucarístico Clamando bênçãos Dele sobre a Fraternidade e Louvando e Agradecendo por mais um ano de Fundação. 


 Agradecemos então a todos os Paroquianos e todos povo santo de Deus que estiveram presente na Santa Missa e todos que neste dia estiveram em Oração pela nossa família Religiosa que Deus o Divino Mestre abençoe a todos!


QUE A NOSSA PRECE A DEUS SEJA!

 

Providência Santíssima do Eterno,
onipotente e misericordiosíssimo Deus,
que tudo tendes providenciado e providenciareis para o nosso bem,
providenciai em todas as nossas necessidades, assim creio, assim
espero, seja sempre feita a Vossa Santíssima Vontade.
Amém.

 

 




                7 ANOS DE LUTA BUSCANDO FAZER A VONTADE DE DEUS

                                                    

Santa Maria Madalena 

 

A paz de Jesus, o amor de Maria e José.

Maria de Mágdala, a quem Jesus livrou dos "sete demônios", foi uma das mulheres que o seguiram assistiram na Galiéia (Lucas 8, 1-2).Esteve presente na crucificação e, com duas outras mulheres, foi até a tumba de Jesus e encontrou-a vazia. São Marcos afirma que foi a ela que Cristo ressucitado apareceu pela primeira vez (Marcos 16, 9). São João, em seu comovente relato, adianta que o Mestre deu a Maria uma mensagem para ser transmitida aos irmãos (João 20,11-18).
Entre outras mulheres mencionadas nos Evangelhos aparecem: a mulher sem nome "que era uma pecadora" (Lucas 7, 37-50) e Maria da Betânia, irmã de Marta (Lucas 10, 38-42). Essas não foram identificadas ulteriormente e, na tradição oriental, são em geral vistas como três pessoas diferentes. Etretanto, o Ocidente, seguindo São *Gregório Magno, acredita que as três são uma única pessoa, ainda que importantes opiniões, como a de Santo * Ambrósio e posteriores a ele, prefiram deixar a questão em aberto. A tradição ocidental encara Maria Madalena como paradigmade mulher penitente e contemplativa. A tradição oriental foi adotada pelo novo calendário Romano em 1969. No Ocidente, cultos medievais posteriores a Maria Madalena muito devem a lendas românticas (ver Marias, As Três) como a que diz ter sido mMaria Madalena a prometida de São João Evangelista ou ter sido sua mulher. Seu emblema é um cântaro de óleo. É comemorada dia 22 de julho.

                                                                  Crença


Um educador secular na Rússia Comunista estava dando uma aula sobre Ciências e Ética aos seus jovens alunos. O tema em discussão era a idéia de "crença versus realidade". Ele começou sua palestra com a alegação que tudo aquilo que não pode ser visto não existe.

"Vocês sabem por que não podem ver um disco voador no céu?" perguntou o professor à audiência. "Porque não existe! E pelo mesmo motivo, todos acreditamos que não há nenhum D'us neste mundo. Não podemos vê-Lo, portanto Ele não existe."

Um estudante esperto, sentado ao fundo da sala, levantou a mão e saiu-se com essa: "Isso significa que o professor não tem cérebro? Quero dizer, nenhum de nós pode vê-lo?!"


"Para quem acredita não há perguntas: para o céptico não há respostas."

"Quanto menos se sabe, mais fácil é se convencer que se sabe tudo."

                                                                     Gratidão

Um casal israelense elogiou emotivamente seu único filho. A audiência na sinagoga ouviu com simpatia enquanto o casal falava sobre o caráter do jovem, sua apreciação pela vida, e profunda devoção à Terra Santa. Pouco depois de seu 19º aniversário, ele foi brutalmente assassinado enquanto defendia seu amado país. Em memória ao filho, os pais fizeram uma generosa doação à sinagoga que freqüentavam.

Após a apresentação, uma mulher na audiência voltou-se ao marido e sussurrou: "Vamos doar a mesma quantia pelo nosso filho."

"O que está dizendo?" perguntou o marido. "Nosso filho não perdeu a vida!"

"Por isto mesmo!", respondeu a mãe. "Vamos fazer caridade porque ele foi poupado."

                                                         REFLEXÃO


Uma mãe levou o filho pequeno ao fundo de um vale, e disse: "Grite as palavras: 'Eu te odeio'!" De repente, ele ouviu o som assustador de "EU TE ODEIO, Eu Te Odeio, Eu Te Odeio!" ecoando pelo vale.

Ela voltou-se para o filho e pediu: "Agora grite as palavras 'Eu Te Amo' o mais alto que puder."

Ele gritou com todas as forças: "EU TE AMO!" De repente, ouviu: "Eu TE AMO, Eu Te Amo, Eu Te Amo!" ecoando ao seu redor.

"Olhe dentro de um lago e veja um espelho de água refletindo sua imagem. Ame outra alma e seu amor se refletirá de volta para você."

                                          Histórias curtas para refletir

                                                               O AMOR
 
Um pescador certa vez pescou um salmão. Quando viu seu extraordinário tamanho, exclamou: "Que peixe maravilhoso! Vou levá-lo ao Barão! Ele adora salmão fresco."
O pobre peixe consolou-se, pensando: "Ainda posso ter alguma esperança."
O pescador levou o peixe à propriedade do nobre, e o guarda na entrada perguntou: "O que tem aí?"
"Um salmão", respondeu o pescador, orgulhoso.
"Ótimo", disse o guarda. "O Barão adora salmão fresco."
O peixe deduziu que havia motivos para ter esperança. O pescador entrou no palácio, e embora o peixe mal pudesse respirar, ainda estava otimista. Afinal, o Barão adora salmão, pensou ele.
O peixe foi levado à cozinha, e todos os cozinheiros comentaram o quanto o Barão gostava de salmão. O peixe foi colocado sobre a mesa e quando o Barão entrou, ordenou: "Cortem fora a cauda, a cabeça, e abram o salmão."
Com seu último sopro de vida, o peixe gritou em desespero: "Por que você mente? Se realmente me ama, cuide de mim, deixe-me viver. Você não gosta de salmão, gosta de si mesmo!"
            A BEATA MADRE TERESA  MICHEL NOSSA PATRONA E INSPIRADORA

  Com ela aprendemos a acreditar cada vez mais na Providência Divina, um abandono e entrega total nas não de Deus que nos ama!
  Aprender a confiar na Providência Divina, é orar confiar e esperar, saber o momento certo e discernir o que é Providência, acreditando que ela sempre chega e nunca nos abandona mais é preciso dar sempre os primeiros passo na luta e nos trabalhos diários. Saber Confiar, confiar e confiar.