Visite-nos

Visite-nos
ENDEREÇO: Rua José Simões n48 Jd.Reflorenda Botucatu SP Contato: (14)38147587 Facebook:Fraternidade Missionária da Divina Providência Skype:webradioetvasfa
                                                           LEÃO OU GAZELA

Toda manhã em algum lugar da África...
Uma gazela acorda e sabe que terá que correr muito de um leão,
para não morrer.
Toda manhã em algum lugar da África...
Um leão acorda e sabe que terá que correr muito atrás de uma gazela,
para não morrer de fome.
Portanto, quando o sol surgir, não importa se você é um leão ou uma gazela,
com certeza será melhor começar a correr.
O único lugar que o sucesso vem antes do trabalho é no dicionário.
Não pare nunca, porque a vitória sorri somente para aqueles que
não param no meio do caminho.

Sucesso é conseguir o que você quer.
Felicidade é gostar do que você conseguiu.

Tempo de renovação para a Igreja, para as comunidades e para cada um dos fiéis, a Quaresma é sobretudo um «tempo favorável» de graça (cf. 2 Cor 6, 2). Deus nada nos pede, que antes não no-lo tenha dado: «Nós amamos, porque Ele nos amou primeiro» (1 Jo 4, 19). Ele não nos olha com indiferença; pelo contrário, tem a peito cada um de nós, conhece-nos pelo nome, cuida de nós e vai à nossa procura, quando O deixamos. Interessa-Se por cada um de nós; o seu amor impede-Lhe de ficar indiferente perante aquilo que nos acontece. Coisa diversa se passa connosco! Quando estamos bem e comodamente instalados, esquecemo-nos certamente dos outros (isto, Deus Pai nunca o faz!), não nos interessam os seus problemas, nem as tribulações e injustiças que sofrem; e, assim, o nosso coração cai na indiferença: encontrando-me relativamente bem e confortável, esqueço-me dos que não estão bem! Hoje, esta atitude egoísta de indiferença atingiu uma dimensão mundial tal que podemos falar de uma globalização da indiferença. Trata-se de um mal-estar que temos obrigação, como cristãos, de enfrentar.
Quando o povo de Deus se converte ao seu amor, encontra resposta para as questões que a história continuamente nos coloca. E um dos desafios mais urgentes, sobre o qual me quero deter nesta Mensagem, é o da globalização da indiferença.
CAMPANHA DA FRATERNIDADE 2015

“Fraternidade: Igreja e Sociedade” e o lema “Eu vim para servir”. 

 A campanha da fraternidade 2015 buscará recordar a vocação e a missão dos cristão e das comunidades de fé a partir do diálogo e colaboração entre a Igreja e a sociedade, propostos pelo Concílio Ecumênico Vaticano II.

Quaresma e Campanha da Fraternidade 2015: "Eu vim para servir" (Mc 10,45)

Campanha da fraternidade discute relação
entre Igreja e sociedade
Este ano, a Campanha da Fraternidade recorda a vocação e a missão de todo o cristão e das comunidades de fé, a partir do relacionamento com a sociedade, proposto pelo Concílio Vaticano II. “O objetivo central é aprofundar o diálogo e a colaboração entre Igreja e sociedade como serviço ao povo brasileiro, para a edificação do Reino de Deus”



                                      RETIRO DE CARNAVAL EM PIRACICABA SP  2015

                          



                   Carnaval com Padre Delair Cuerva e Fraternidade Missionária da Divina Providência uma maneira diferente e divertida de Celebrar com Cristo!
Um Carnaval Diferente!

Somos convidados a viver o AMOR de Deus que nos ama!



E Durante os Cinco dias de Retiro Jesus Exposto derramando BENÇÃO, GRAÇA e PAZ na vida das pessoas!
                                    NOSSO LEMA É AMAR, AMAR E AMAR!

                 Deus nos chama a viver o carisma inspirado na Espiritualidade da Beata Madre Teresa Grillo Michel, que fez de sua vida um testemunho sobre a Providência de Deus por meio dos padre os preferidos de Deus. 

                                                      Fraternidade Missionária da Divina Providência
                                                        VIDA CONSAGRADA

A Vida Consagrada é o nome que a Igreja Católica dá ao modo de viver das pessoas que deixaram as suas vidas profissionais efamiliares e seu próprio futuro no mundo, numa tentativa de abnegação de si mesmo na vivência de votos ou conselhos evangélicosem restrito seguimento de Jesus Cristo numa busca de cristiformização em vista do serviço à Igreja na evangelização, intercessão e promoção da dignidade humana. É comum também que dediquem a sua consagração de vida à Santíssima Virgem Maria.
Existem duas realidades, Vida e Aliança. O exemplo acima se encaixa nos moldes daqueles que optaram por ser "Comunidade de Vida". No entanto, a vida consagrada também se estende aos que são "Comunidade de Aliança", onde os que vivem essa realidade, permanecem com sua "vida secular" mas tendo uma posição e opção diferente mediante ao mundo. Um sinal do Eterno no meio comum.
Segundo a Igreja Católica, a vida consagrada deve ser vista como "uma resposta livre a um chamamento particular de Cristo, mediante a qual os consagrados se entregam totalmente a Deus e tendem para a perfeição da caridade sob a moção do Espírito Santo"1

Os mais comuns votos religiosos professados são três:
  • Pobreza - seguindo o Cristo bíblico que, sendo rico e todo-poderoso, se fez pobre por amor incondicional aos homens. Logo, por meio deste voto, os que prometeram cumpri-lo não podem mais ter bens pessoais, renunciando aos bens que já tinham e dispensando tudo o que venha a ter como posse e tudo o que por força de trabalho precisarem ter é apenas propriedade do seu instituto religioso. Normalmente, esta visão é defendida pelas ordens religiosas, enquanto que as congregações religiosas têm uma visão menos austera e mais simples do voto da pobreza, permitindo assim aos seus membros a posse, mas não o uso, de bens pessoais.
  • Castidade (através do celibato - cuja finalidade, segundo a Igreja Católica, seria os professados terem um "coração indiviso para Deus", fazendo-os seguir por isso a "continência".
  • Obediência - todo aquele que for superior de um instituto religioso ou de alguma parte do mesmo passa automaticamente a ter grandeautoridade sobre os professados, que devem sempre obedecer aos seus superiores, que fazem as vezes de Deus para eles.

                                                                              Fraternidade Missionária da Divina Providência



                        

     A vida consagrada é um grande sinal do céu


Olhem para Maria, aquela que é toda revestida da Palavra de Deus, o “Grande Sinal” que realiza plenamente a vocação da Igreja


Por convocação do Papa Francisco, a Igreja Católica celebra um Ano dedicado à Vida Consagrada, no qual voltamos os nossos olhos para os homens e mulheres que foram chamados pelo Senhor à radicalidade de vida dos chamados Conselhos Evangélicos da Pobreza, Castidade e Obediência, para serem sinais dos valores definitivos da Partilha, do Amor indiviso e da Oblação da liberdade por amor a Deus e ao próximo. Em nossas Igrejas Particulares, Arquidioceses, Dioceses e Prelazias, resplandecem luminosos os pontos de presença da vida religiosa consagrada.
                                                  A VIDA CONSAGRADA

A vida consagrada em que se professa os três votos Pobreza,Obediência e Castidade é uma resposta a esta consagração batismal dentro de um chamado a um carisma especial na Igreja. É uma resposta radical ao extraordinário amor de Deus sobre nossas vidas. É um ir além, numa vida comprometida com a implantação do Reino de Deus entre os homens e entre as mulheres.

                                                                                                         Frei Américo José, fmdp