Visite-nos

Visite-nos
ENDEREÇO: Rua José Simões n48 Jd.Reflorenda Botucatu SP Contato: (14)38147587 Facebook:Fraternidade Missionária da Divina Providência Skype:webradioetvasfa
                                                         A VERDADEIRA AMIZADE



Se um dia quando você achar,que estar viajando em um túnel sem fim eu lhe digo não tenha medo e não se preocupe,pois no meio daquela escuridão DEUS estar contigo segurando a tua mão,porque ele te ama.....e certamente te enviará um amigo na qual você vai confiar,e sim com aquela amizade você vai ver q Deus não te abandonou. basta confiar...... amigo fiel e amigo seguro quem encontrou,encontrou um tesouro!!!
                                                                                   Frei Américo José, fmdp
                                                             PAPA FRANCISCO

O Papa Francisco voltou a celebrar a missa matinal na Capela da Casa Santa Marta nesta quinta-feira, 22, após a viagem apostólica ao Sri Lanka e Filipinas.
Comentando o Evangelho do dia, que mostra a multidão correndo rumo a Jesus vindos de toda a região, o Papa observa que o povo de Deus vê no Senhor “uma esperança, porque o seu modo de agir e de ensinar toca o coração, chega ao coração porque tem a força da Palavra de Deus”: 
“O povo sente isso e vê que em Jesus as promessas se realizam, que existe esperança em Jesus. O povo estava um pouco aborrecido com a forma de ensinar a fé dos doutores da lei daquele tempo. Que carregavam aos ombros, tantos mandamentos e tantos preceitos, mas não chegavam ao coração das pessoas. E quando o povo vê Jesus e ouve Jesus, as propostas de Jesus, as bem-aventuranças, sente dentro algo que se mexe - é o Espírito Santo que desperta – e vai encontrar Jesus!”.
Segundo o Santo Padre, a multidão que procura Jesus quer ser curada e por isso tentam tocá-Lo. Mas a coisa mais importante – continuou o Papa – é aquela que está descrita está na Carta aos Hebreus: “Cristo pode salvar perfeitamente aqueles que por meio Dele se aproximam a Deus. Com efeito, ele está sempre vivo para interceder a seu favor”. “Jesus salva e Jesus é o intercessor – estas são as duas palavras-chave – afirmou o Papa Francisco:
“Jesus salva! Essas curas, essas palavras que chegam ao coração são o sinal e o início de uma salvação. O percurso de salvação de muitas pessoas que começam a ouvir Jesus ou a pedir uma cura e depois voltam a Ele e sentem a salvação. Mas o que é mais importante, que Jesus cure? Não, não é o mais importante. Que nos ensine? Não é o mais importante. Que salve! Ele é o Salvador e nós somos salvos por Ele. E esta é a força da nossa fé”.
O Papa Francisco concluiu a sua homilia reiterando que Jesus intercede diariamente por nós, hoje e sempre, pois Ele é Salvador e como Salvador ainda hoje, neste momento, intercede por nós. (RS)
                                                                                                     Frei Américo José, fmdp
                                     09 DE JANEIRO: SANTO ANDRÉ CORSINI, O. CARM.
                                                 Um santo bispo, de lobo a cordeiro.
                                                 

                              Vocação à Vida Consagrada

A vida consagrada diz respeito a toda a Igreja; não é uma realidade isolada e marginal. A vida religiosa está colocada no próprio coração da Igreja. Ela é um elemento decisivo para a sua missão, já que exprime a íntima natureza da vocação cristã e a tensão da Igreja-Esposa para a união com o único Esposo. A vida consagrada faz parte da vida, santidade e missão da Igreja.
A profissão dos conselhos evangélicos coloca os consagrados como sinal e profecia para a comunidade dos irmãos e irmãs e para o mundo. A missão profética da vida consagrada vê-se provocada por três desafios principais lançados à própria Igreja, e esses desafios tocam diretamente os conselhos evangélicos de castidade, pobreza e obediência, estimulando a Igreja, e de modo particular as pessoas consagradas, a pôr em evidência e testemunhar o seu significado antropológico profundo. Na verdade, a opção por esses conselhos, longe de constituir um empobrecimento de valores autenticamente humanos, revela-se antes como uma transfiguração dos mesmos. A profissão de castidade, pobreza e obediência torna-se uma admoestação a que não se subestimem as feridas causadas pelo pecado original, e, embora afirmando o valor dos bens criados, relativiza-os pelo simples fato de apontar Deus como o bem absoluta.

                                                                                                                                        Frei Américo José, fmdp


                                Oração da Providência Santíssima

Providência Santíssima do Eterno,
onipotente e misericordiosíssimo Deus,
que tudo tendes providenciado e providenciareis para o nosso bem,
providenciai em todas as nossas necessidades, assim creio, assim
espero, seja sempre feita a Vossa Santíssima Vontade.
Amém.

                                                                                                           Frei Américo José, fmdp